Publicite aqui

PUBLICIDADE
Covid-19: Noventa pessoas começam a deixar centros de quarentena hoje
01/04/2020 15:17 em Novidades

O secretário de Estado para a Saúde Pública anunciou ontem, em Luanda, que a partir de hoje, 90 pessoas começam a sair dos centros de quarentena do Calumbo I e II, na capital, depois dos resultados terem dado negativo.

Na habitual conferência de imprensa para actualização dos dados do Covid-19, Franco Mufinda disse que o país continua a registar sete casos positivos. Deste número, lembrou, um está recuperado, quatro estão internados e dois perderam a vida. Relativamente aos pacientes que se encontram internados, o secretário de Estado disse que "estão clinicamente estáveis".

A nível do país, frisou, estão em quarentena institucional 1.802 pessoas, das quais 688 cumprem ao domicílio. A província Bengo conta com duas pessoas em quarentena, Benguela (135), Bié (cinco), Cabinda (117), Cunene (233), Huambo (25), Huíla (33), Cuanza-Norte (9), Cuanza Sul (15), Luanda (1.010), Lunda-Norte (34), Lunda-Sul (cinco), Malange (oito), Namibe (12), Uíge (153), Zaire(três) Cuando Cubango e Moxico nenhuma.

Em relação às estruturas preparadas para casos de Covid-19, Franco Mufinda disse que além da unidade da Barra do Kwanza, estão a ser preparados os hospitais do Prenda, Américo-Boavida, parte do Sanatório e do Hospital Psiquiátrico para atender possíveis casos pediátricos. 
No quadro dos recursos humanos, o secretário de Estado para a Saúde Pública disse que a nível central e provincial os técnicos estão a receber formação sobre vigilância epidemiológica e biossegurança, laboratorial e de gestão de casos.

COMENTÁRIOS