Publicite aqui

PUBLICIDADE
Carlos Alberto critica Rossana Miranda por usar o seu cabelo crespo no telejornal, e esta responde
16/03/2020 18:14 em Novidades

O jornalista de investigação Carlos Alberto usou a sua rede social Facebook para criticar a apresentadora e também jornalista da TPA1, Rossana Miranda, por esta usar o seu cabelo crespo durante a apresentação do principal jornal da Televisão Pública de Angola.

“Mas assim o telespectador presta atenção ao que a apresentadora diz ou ao seu cabelo?” Questionou o jornalista. “Uma apresentadora deste jornal é jornalista. Não é uma apresentadora de um programa de entretenimento, que tem a sua liberdade, fora dos marcos do jornalismo. O exercício jornalístico tem regras próprias. Não se faz só por fazer. Já não digo mais nada”, concluiu.

Com mais de 20 anos de jornalismo, Rossana Miranda também usou a sua rede social Instagram para rebater tal crítica. “Durante anos fui impedida de mostrar a minha beleza crespa no ar e fazer os jornais sempre de cabelo preso porque não gosto de esticá-lo e, particularmente, sou contra extensões.” Desabafou a apresentadora, salientando que, quando regressou à informação na TPA, em 2016, deram-lhe a luz verde para entrar com a sublimidade da sua personalidade. “De lá para cá, tenho feito vários jornais e programas, e jamais isso pois em causa o meu profissionalismo ou o meu papel de jornalista.”

Admirada com a atitude do seu colega de profissão, Rossana lamenta: “Impressiona-me ver em pleno século XXI e em África, que isso seja motivo de celeuma ou desagrado. O que interessa aos telespectadores é a verdade dos factos.” Esclareceu.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!